Pages

Mulheres valorizam carro seguro e potente


No lugar do carro “bonitinho”, um modelo com motor potente. Em vez do porta-luvas iluminado ou de vários porta-trecos espalhados pelo interior do veículo, itens de segurança como air bags e freios ABS. E, se o pneu furar, há mais candidatas a fazer a troca por conta própria do que a chamar a assistência do seguro.
A pesquisa feita por Sophia Mind, empresa do grupo Bolsa de Mulher, mostram que a indústria automobilística tem pela frente um novo perfil de consumidora.
Para as entrevistadas, itens de segurança e potência são mais importantes do que design e quantidade de acessórios, tradicionais apostas das montadoras para agradar o público feminino. Mas elas ainda não se sentem à vontade para levar o carro para a oficina e gostariam de maior comodidade nesse quesito, como um serviço de leva e traz.
“Segurança e potência estão relacionados a controle e poder, o que em certa medida reflete a mudança do papel da mulher na sociedade”, afirma Andiara Petterle, presidente do Bolsa de Mulher. Não por acaso, o acessório considerado mais essencial na pesquisa foi a regulagem da altura do banco e do volante – item apontado por 57% das entrevistadas. Utilitários de luxo, tradicionalmente associados ao público masculino, como Hilux, Tucson, Pajero e Santa Fé, foram citados entre os sonhos de consumo das entrevistadas.
A pesquisa ainda diz que 55% das entrevistadas disseram que não existe diferença entre homens e mulheres na direção.
Fonte: BCF ADM

Saiba mais sobre nossa empresa entre: http://www.dirijaseguro.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário